Media Create — nem DBZ consegue conter Monster Hunter (no Japão, 5ª semana)

Laguna_MHW_Jyuratodos_peq

Reação, essa é a palavra de ordem na filial japonesa da Sony Interactive Entertainment. Neste ano que se inicia a norte-americana conseguiu deixar a Nintendo para trás por uma boa diferença. Motivo número 1? O fenômeno Monster Hunter: World. O outro motivo: após 48 semanas de vendas os estoques do Switch até esgotam nas lojas japonesas, mas o rival PS4 ainda possui base instalada maior.

Confiramos abaixo os dados detalhados das vendas de hardware na quinta semana do ano (que foi de 29 de janeiro a 04 de fevereiro), no Japão, segundo a Media Create. Bom lembrar que, este ano, a 5ª semana da Media Create coincide com a 5ª semana da Famitsu, outro instituto de pesquisa de vendas do varejo japonês.

VENDAS DE HARDWARE NO JAPÃO (MEDIA CREATE)
Plataforma 4ª semana esta semana em 2018 desde o lançamento
família PS4 140.145 unid 109.287 unid 437.430 unid 6.329.833 unid
Nintendo Switch 47.107 unid 49.165 unid 322.805 unid 3.635.424 unid
linha 3DS 11.313 unid 11.461 unid 97.481 unid 23.920.260 unid
PlayStation Vita 3.744 unid 4.207 unid 28.524 unid 5.816.404 unid
Xbox One 1.686 unid 637 unid 4.023 unid 92.459 unid

·
Nestas primeiras cinco semanas do ano, o PlayStation 4 já conseguiu uma vantagem de mais de 100 mil unidades frente ao Nintendo Switch. Para quem torce para que o console híbrido ultrapasse o console da Sony no Japão a médio prazo, isso é um problema.

Vamos ao Top 20 japonês da quinta semana do presente ano. Entre colchetes está a plataforma; entre parênteses ao final, a venda acumulada do título desde o lançamento japonês.

Ranking dos jogos mais vendidos do Japão na 5ª semana de 2018 (29 de janeiro a 04 de fevereiro, Media Create)

  1. [PS4] Monster Hunter: World (edição limitada inclusa) (Capcom, 26/01/18) — 346.187 (1.591.356);
  2. [PS4] Dragon Ball FighterZ (Bandai Namco, 01/02/18) — 68.731 (lançamento);
  3. [NSW] Splatoon 2 (edição limitada inclusa) (Nintendo, 21/07/17) — 25.758 (1.997.568);
  4. [NSW] Mario + Rabbids Kingdom Battle (Nintendo, 18/01/18) — 21.279 (114.059);
  5. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17) — 21.263 (1.307.897);
  6. [NSW] Super Mario Odyssey (edição limitada inclusa) (Nintendo, 27/10/17) — 15.978 (1.587.954);
  7. [NSW] The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Softworks, 01/02/18) — 13.922 (lançamento);
  8. [NSW] Zelda no Densetsu: Breath of the Wild (edição limitada inclusa) (Nintendo, 03/03/17) — 12.709 (847.677);
  9. [3DS] Pokémon Ultra Sun / Ultra Moon (Nintendo, 17/11/17) — 11.028 (1.539.029);
  10. [3DS] Mario Party: The Top 100 (Nintendo, 28/12/17) — 7.037 (149.345);
  11. [3DS] Yo-kai Watch Busters 2: Treasure Legend Banbaraya Sword / Magnum (Level-5, 16/12/17) — 6.053 (496.905);
  12. [NSW] ARMS (Nintendo, 16/06/17) — 4.453 (360.484);
  13. [NSW] 1-2-Switch (Nintendo, 03/03/17) — 4.391 (391.086);
  14. [NSW] Dragon Ball Xenoverse 2 (Bandai Namco, 07/09/17) — 3.767 (110.217);
  15. [NSW] Pokkén Tournament DX (Nintendo, 22/09/17) — 3.731 (218.461);
  16. [PS4] Dissidia Final Fantasy NT (Square Enix, 11/01/18) — 3.691 (137.791);
  17. [PS4] Call of Duty: WWII (SIE, 03/11/17) — 3.363 (382.650);
  18. [NSW] Monster Hunter XX (edição limitada inclusa) (Capcom, 25/08/17) — 3.180 (211.119);
  19. [NSW] Xenoblade 2 (edição limitada inclusa) (Nintendo, 01/12/17) — 3.158 (181.254);
  20. [3DS] Animal Crossing: New Leaf Amiibo+ (Nintendo, 23/11/16) — 2.775 (371.535).

Desde o PSP, a franquia Monster Hunter tem sido conhecida por ser um fenômeno de vendas no arquipélago. Apesar de ter uma imagem mais vinculada a consoles portáteis, a Capcom foi esperta em lançar Monster Hunter: World para o PS4. Com grande base instalada, não deu outra: a versão de PS4 conseguiu vender até o momento 1,5 milhão de cópias apenas no Japão. Um quinto delas na semana seguinte após a do lançamento. Média geral simples de 150 mil cópias vendidas por dia.

E por falar em lançamento, Dragon Ball FighterZ foi a estreia da semana. A versão PS4 do jogo de luta da Bandai Namco vendeu mais de 68 mil cópias em quatro dias. Fechando o Top 3, temos Splatoon 2 chegando cada vez mais perto das 2 milhões de cópias vendidas apenas no arquipélago japonês.

Podemos perceber que o Top 10 japonês possui nada menos que oito jogos para os consoles Nintendo, mas considerando o Top 20 somente vemos quatro títulos para o console da Sony. Semana interessante.

Fontes: EuroGamer PT, Gematsu, Media Create e ResetEra.

Leia também:

The post Media Create — nem DBZ consegue conter Monster Hunter (no Japão, 5ª semana) appeared first on Meio Bit.


Tirei daqui: http://meiobit.com/379806/vendas-media-create-2018-semana-5-estreia-dragon-ball-fighterz-destaque-monster-hunter-world-ps4-lidera-no-japao/

Comentários